A volta de Vanderlei Luxemburgo ao comando do Santos foi praticamente descartada na manhã desta quarta-feira (14). O presidente Andres Rueda se reuniu com os membros do Comitê de Gestão para discutir a negociação, que foi vetada por maioria de votos. O clube havia procurado Luxemburgo para o cargo de gerente de futebol. O treinador, porém, fez uma contraproposta: assumiria o comando da equipe principal até o fim desta temporada, e em 2023 seria gestor.
Assim, teria autoridade na montagem do elenco, preparação para temporada e escolha do novo técnico. A ampla maioria dos membros foi contrária à sugestão.
Campeão brasileiro com o Santos em 2004, Luxemburgo ficou animado com a ideia de voltar a liderar o elenco santista. A insistência para treinar o time, porém, não agrada a diretoria do Peixe, que assumiu que não gostaria de ‘’misturar as coisas’’.
Recentemente, Luxa lançou candidatura ao Senado pelo estado do Tocantins, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), mas abriu mão tempos depois.